"" fabrica de garabatos: Nara sagrado

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Nara sagrado

Potencialmente um dos lugares mais sagrados do Japão, todos os alunos do Ensino Médio vão acabar visitando este lugar e Kyoto .


Cheguei em Quioto às 6h do dia anterior ao cair no Monte. Fuji . Um resultado de ficar acordado 40 horas em linha reta significava que eu desmaiei imediatamente no ônibus noturno e acordei apenas no horário após a chegada à estação de Kyoto.

Então, eu apenas pulei em um trem direto para Nara . Eu tive que fazer isso rápido em certo sentido quando eu estava me encontrando com meu amigo de volta a Kyoto naquela noite, e tive um dia pra mim em Nara para fazer o que quisesse. Ou então eu pensei.

Mas foi bom. Eu queria dar uma volta aos templos e santuários famosos no início da manhã e rapidamente porque a.) Eu não gosto de passar por lugares muito longos porque eu quero ver algo novo, e b). Sem dúvida ficaria muito lotado, o que significa perda de chances fotográficas.

Cheguei às 7h30 e vi um homem velho com cabelos brancos ondulando fazendo orações. 

Ele me viu vindo e me fez perguntas como de onde eu era, etc. (talvez por causa da minha câmera pendurada e extremamente boa aparência).

Isso passou por uma longa conversa sobre o outro, e trocas de endereços como ele queria me escrever (embora ainda não tenha acontecido e tenha sido cerca de 20 dias!).

Ele então queria me levar para uma turnê de Nara de graça, então concordei.

Ele me levou em torno de todos os templos e santuários que eu precisava ver e me contou todas as informações excelentes e maravilhosas que eu de outra forma não seria capaz de digerir e, apesar de ser o bobo, esqueci a maior parte disso.

Contudo, lembro-me de uma coisa, que é que isso costumava ser o lar da família do imperador, e ainda mais icônico é que é o lar da primeira imperatriz.

Então, a família mudou-se para Tóquio, perto de um hospital se não me falha a memoria

O tempo e o passeio que tive foram bons. Eu conheci muitos veados que não parecem muito interessados ​​em você, a menos que você tenha comida.

E, uma vez que determinam que eu sou a fonte de tais alimentos procurados, eles nunca o deixarão sozinhos. 

O ancião sábio disse que você deve tapar o veado na cara para se livrar deles, e meu rosto de incredulidade atraiu outro casal para confirmar esse horrível fato.

Mas, ainda tenho que tapar um veado na cara.


Ele então me levou para almoçar onde eu tinha um conjunto de arroz e ramen, que pagou e então achei que era hora de se separar, pois eu tinha que voltar para Kyoto para resolver o albergue.

Talvez eu o veja novamente em breve.

Agora vou deixar você com alguns dos instantâneos que tirei com a minha câmera. 

Eu acho que a razão pela qual eu amo tanto a fotografia agora é essa (e embora pareça bastante pretensiosa), é uma ótima maneira de capturar um momento no tempo e mantê-lo para sempre.

E então, por que não fazê-los parecer bons? Sim, mas é verdade.